segunda-feira, 13 de abril de 2009

Humoridade....


Eu mais que ninguém entendo que sempre há o dia em que levantamos com o pé esquerdo e fica difícil achar qualquer coisa engraçada. Nesse dia tento ficar em casa e não puxar conversa com quem tá mais animado que eu. Com mais sorte, consigo me contagiar com a animação alheia. Rir de nossas próprias mazelas facilita um tanto. E não tenho dúvidas de que se trata de um charme a mais, porque traz um bocado de auto-crítica e, óbvio, bom humor. O que não dá pra descartar como fundamental. Mais que beleza ou inteligência. E pior do que aquele que não consegue rir de si mesmo, é o tal que adora sacanear todo mundo mas fica vermelho de raiva e desaba em impropérios quando chega sua vez. Melhor ficar de fora da conversa, não é mesmo? Mal humor crônico parece que será o mal dos anos 2010. Não me importarei quando chegarem as rugas, cabelos brancos ou as juntas duras e doloridas. Envelhecer faz parte do destino da humanidade. Mas vou tomar o remedinho mágico para não perder o humor pela vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Já mochilou ou quer mochilar por aqui também?