terça-feira, 18 de agosto de 2009

Ainda de férias...

Pra variar, a família mais comilona de toda a vizinhança fez um caldinho verde, já tradicional nos nossos invernos, pra comemorar o frio de doer ossos que fez no meio de julho. Mas bem no dia do escalda-estômago o sol deu as graças e suamos em bicas tomando caldo verde e também um caldinho de mandioquinha. Tudo dentro do pão italiano. Um banquete. Uma orgia gastronômica, como diria um velho amigo, porque tava tudo muito gostoso e mega caprichado. De novo assim, só ano que vem. Nóis espera. A máfia na cozinha: até a Kica e a Lilica. A cozinha tá pequena! Ah! Esqueci do Bobby!!!!

segunda-feira, 17 de agosto de 2009

Um twitter??

Ganhei um. Mas não sei muito bem pra que serve. Mais um brinquedinho aqui pra me tirar do rumo.

Quarentena...

Em SP, as escolas ainda em quarentena, mas a molecada achou mesmo que era um prolongamento das férias. Então todo mundo arrumou coisa pra fazer já que o sol resolveu dar as caras neste inverno úmido do sul da zona sul. Fomos ao Solo Sagrado, em Embu Guaçu, às margens da Represa do Guarapiranga. O protótipo de paraíso, segundo os seguidores da Igreja Messiânica. É mesmo um lugar impressionantemente lindo. Sua construção terminou em 1995 e é muito perto de casa, mas que nunca fomos conhecer. É um dos maiores jardins particulares da América Latina e está aberto pra todos os credos e filosofias que tenham um objetivo semelhante, curtir a paz da natureza preservada. E representa mesmo um pedaço de paz num canto do mundo meio mal tratado e esquecido do mundo. Exposições, cursos e boa música estão no cardápo cultural.

sábado, 15 de agosto de 2009

Sexo, drogas e rock and roll...

Nasci sob o signo de peixes quando Secos e Molhados faziam sucesso e os "love and peace" vinham entorpecidos de Woodstock proclamando a chegada da Era de Aquário. Às vezes me pergunto onde foram parar? Será que viraram abóbora ou morreram de overdose? Ou se contaminaram com a caretice workaholic do consumismo chato e vazio? Criaram filhos cafajestes e filhas confusas. Serão avós bobos sem histórias pra contar. O mundo podia tá mais colorido.

segunda-feira, 10 de agosto de 2009

Teoria da relatividade...

Idiota é tudo aquilo que não serve pra mim. Encheção é o que me faz refletir sobre uma atitude inadequada em relação a outro que não assumo. O que me faz feliz, pode te causar urticária. O que te faz sorrir, pode doer meus rins. O que eu chamo de liberdade você, de autoritarismo. Tenho bronquite alérgica. E há anos não frequento barzinhos e coisa e tal, porque passo mal. Quem fuma nunca se importou se tava me enervando. Agora, a lei enerva a falta de liberdade de quem é viciado(addition não é doença?). Mas por que vou me preocupar? Tô livre pra ir onde quero. Democracia é assim. Pra uns dá. Pra outros não.