quinta-feira, 24 de outubro de 2013

O Guarani para crianças...

Semana passada, dei de presente do dia das crianças para o Joca ingressos para o teatro. Fomos ver "Tô Índio no Circo" no Teatro Alfa. Adaptação circense de O Guarani, de José de Alencar, o texto é atual, muito inteligente e moderno. Em alguns momentos, vai um pouco além da compreensão dos pequenos mas, como não são eles os únicos espectadores, creio que a mensagem chegou a quem devia (um deles me questionou o que era eugenia). Achei especialmente bom, porque ando bem sem paciência com tanta caretice descabida num mundo cheio de modernices. Cia Furunfunfum. Sab e Dom, às 16h. 
No mesmo dia pela manhã, segui com amigos ao Parque Estadual do Pico do Jaraguá. Fiz a trilha ao Pico há muitos anos, mas dessa vez ficamos apenas pela parte mais urbana para aproveitar com as crianças as instalações com pequenas escaladas e macaquices com uma caminhadinha para relaxar. Sem pedômetros, plicômetros ou frequencímetros. Só felicidade. Km 18 da Anhanguera em SP.
Para fechar o dia, assisti ao Programa da Palmirinha. Um luxo televisivo dada a constante superação das cretinices sobre alimentação, corpo e saúde em sinal aberto e também fechado. Bem Simples, procure na programação da sua operadora a cabo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Já mochilou ou quer mochilar por aqui também?