segunda-feira, 15 de outubro de 2007

Momento sublime...

Enquanto a Feira de Agricultura Familiar e de Reforma Agrária rolava solta, alguns Chefs de Cozinha faziam arte e preparavam oficinas ou jantares beneficentes. Consegui ir em um deles: do Chef Ofir de Oliveira, do Restaurante Sabor Selvagem, de Belém. Além da comida maravilhosa, típica do Pará, ainda tive o prazer de conhecer e jantar junto a outros Chefs! Foto_1: Neide Rigo, Chef Margarida Nogueira, lider do Slow do Rio, Chef Ofir e eu (Foto cedida por Cenia Salles). Foto_2 (da esquerda para a direita): Chef Thereza Corção, de O Navegador, Rio de Janeiro. Chef Beto Pimentel (uma peça rara) do Paraíso Tropical, de Salvador. Chef Faustino, do Cantinho do Faustino, de Fortaleza. Chef Cenia Salles, do Empório Siriuba, de São Paulo. Ainda estavam o Chef Ulisses Dias, de Piracicaba e o jornalista Arnaldo Gomes, do Rio. Na Foto_4 o nosso presente: Peixe a Capitoa, com molho de Arubé (concentrado de tucupi que os índios usavam para preservar a caça) (sic)... nem abri minha boca pra falar nada... comida dos deuses do norte! E na Foto_5 o creme de cupuaçu... com esses estruzados que eu não me lembro do que eram... Estou convencida de que preciso urgentemente conhecer o Pará! Ah!!!! Como pude esquecer dos bolinhos de Piracuí com Pirarucu de entrada (Foto_6)??

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Já mochilou ou quer mochilar por aqui também?