sexta-feira, 12 de julho de 2013

Uso mais interessante...

Não me interesso por automobilismo. E mesmo sabendo que movimenta a economia da região, sempre acho muito chato quando tem corrida no Autódromo de Interlagos. Por isso, nunca tive a menor curiosidade em conhecer o lugar. Mas no feriado de 9 de julho, fui assistir ao GP Internacional de Ciclismo. Lá mesmo, no Autódromo. Imenso de perder de vista. Aquele tipo de lugar que faz a gente sentir o vento da liberdade de tão grande. E bonito. Muito verde e água, apesar do asfalto cinza no meio da paisagem. Soube que há pouco foram suspensas pela prefeitura, mas há diversas atividades para terceira idade, crianças e adolescentes em diversos projetos da São Paulo Turismo S/A nas áreas que fazem parte do parque. Sim, o Autódromo José Carlos Pace é um parque. O Parque Interlagos. Segundo o site oficial, com mais de 1 milhão de metros quadrados. Além do conhecido Kartódromo, há quadras, uma pista de cross, um lago, uma área imensa para caminhadas e provavelmente outras coisas que não consegui ver. Enfim, me rendi. Mas também fiquei pensando em quanta coisa mais não podia rolar lá. O quanto podíamos aproveitar aquele espaço para a inclusão e a convivência. Parque do Ibirapuera ficaria no chinelo. Simplesmente, por que fica numa região carente nisso tudo. Hoje, li no jornal que uma licitação milionária vai garantir uma mega reforma. Ao que pude entender, será apenas para que o público do automobilismo seja melhor recebido. Espero que sobre umas lascas para as outras atividades, como as que fui ver. No mesmo dia bem cedo, aconteceu uma etapa do Circuito Popular de Corrida de Rua e em seguida, o GP Internacional de Ciclismo. Foi muito bom ver esse asfalto pinhado de gente correndo e pedalando, suando a camisa nesse sábado frio e cinzento.







Nenhum comentário:

Postar um comentário

Já mochilou ou quer mochilar por aqui também?