segunda-feira, 18 de agosto de 2008

A pedidos: aniversário do Marcola...

E nem precisava pedir. O título do blog ia ser esse mesmo. Mas também podia ser Ubatuba III, a saga continua! E o blog tá virando registro oficial de nossas aventuras (o que eu estou adorando!). Dessa vez, começamos a comemoração com comida japonesa antes da estrada. Vou pular a parte do enjôo, porque já tá todo mundo enjoado desta história... Pit stop no posto pra encontrar outros amigos que foram com a gente desta vez. E pé na estrada! Com promessa de 30°C da meteorologia, teve mais gente que de costume pelo caminho. Mas chegamos felizes e acordados ao Morro do Félix pra comemorar mais um aniversário do meu maninho querido. Estivemos num lugar maravilhoso que ainda não mencionei aqui: a praia e a Ilha do Prumirim (brincadeirinha)! Com o sol a pino, deu pra melhorar a cor branco laboratório, entrar no mar com uma água já quase morninha e ler com os pés na areia. No restaurante da Pinciguaba, conversamos com o Seu Ademar. O Chef. Ele mesmo pegou a lula que fez pra gente à dorê (de novo?!?) e mostrou o anzol que usa pra fazer isso. Contou que quatro gerações da sua família nasceram ali. Na baixa temporada do turismo, cuida pra não pescar onde impede que os peixes possam se reproduzir. No verão, ele e a esposa preparam o que pescou com o capricho que já somos fãs. Da próxima vez, vou visitar a cozinha enquanto ele apronta tudo pra dar uma de "paparazzi" de comida.


Almoço com direito ao pôr do sol mais lindo do ano? Fazer o quê? Tava incluso no pacote, não dava pra declinar. Tá pensando que foi tudo? Não. Na estrada, uma lua linda e imensa comia o céu. Mas cadê a lua cheia??? Era o eclipse lunar. Prometo que dou o telefone da agência que fechou esse pacote pra todo mundo!

O sábado terminou com vinho, pães, torta e bolos da bisa Ruth e vovó Regina... Mais outro sacrifício! No domingo, só uma caminhada pela praia do Félix mesmo. Esse é um canto do mundo onde meu pé pisa firme sem medo de ser feliz. Qualquer reclamação ou sugestão pra melhorar o nível do blog, favor deixar nos comments do post...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Já mochilou ou quer mochilar por aqui também?