quarta-feira, 24 de setembro de 2008

Chovinismo moderno...


"A flor responde: - Bobo! Acha que abro minhas pétalas para que vejam? Não faço isso para os outros, é pra mim mesma, porque gosto. Minha alegria consiste em ser e desabrochar" (Irvin D.Yalom. A cura de Schopenhauer. Ediouro. 2005).
Momento histórico de transição é difícil pra todo mundo. Dureza é nem ter noção disso. Que homem moderno e antenado admitiria o próprio machismo em pleno séc.XXI ? Não há o que admitir. Mas ele volta sublimado. Como tudo que existe e é renegado com todas as forças. Que lixem-se os desejos alheios. Ser cúmplice, nem pensar. Partilhar medos e encarar desafios de crescimento, fora de cogitação. Sou mais eu e que engulam meus espinhos, os fortes e os que me amam. Se sobrar alguém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Já mochilou ou quer mochilar por aqui também?