quarta-feira, 17 de setembro de 2008

Tietagem descarada...



Poucas coisas me deixam neste estado. Livro e cinema juntos são a minha mais nova descoberta. Já estou falando deste filme aqui desde que terminei a leitura do livro. E quem sou eu pra discutir com o Saramago sobre o filme do livro dele? Ele gostou. Acrescentou que, a exceção do cão das lágrimas, o Fernando Meirelles conseguiu colocar em imagens o texto dele. Eu? Não entendo nada de cinema, então, vou fazer tietagem. Pode me dar de presente o DVD. Como o livro, tocou minha alma pra mostrar do que ela é feita. Do que somos feitos. Enxerguei muito do que sou e também do que não gosto de ser. Humano. Queria que muita gente visse esse filme pra enxergar e poder ser feliz com o que vir. Mas a cegueira branca é exatamente como exergamos, so... O Mark Ruffalo e o Gael García (com direito ao karaoquê mais caro do cinema brasileiro!!) já estavam na minha listinha. E a Julianne Moore está linda. Foi incrível ver a história que imaginei, na luz e angústia que o Saramago descreveu pelas ruas de São Paulo. Algo me soou tão familiar. Por que será? Foi mágico (Blindness, Fernando Meirelles, Brasil/ Japão/ Canadá, 2008).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Já mochilou ou quer mochilar por aqui também?