quarta-feira, 3 de setembro de 2008

Segunda chance...


Não tenho problemas em oferecer uma segunda chance. Sempre acho que na primeira muitos fatores podem determinar a impressão ruim sem necessariamente a "coisa" ser ruim. Na maioria das vezes, tenho boas surpresas. Ontem foi uma delas. Cheguei em Brasília na 2ªF à noite (tinha que aproveitar o atenuante da TPM para o atentado político que estou planejando!). A cidade estava fresca e luminosa. Na 3ª, saí bem cedo do hotel para meu compromisso no Ministério da Educação e a cidade continuava fresca. E com uma luz deliciosa. Não pude sair pra ver o calor do almoço mas, no final da tarde, caminhei por um bom trecho do Plano Piloto. E tcharam: gamei na cidade. Cheia de gente nas ruas. Apesar de seco, o ar estava fresco e o céu, com uma lua minimamente crescente e imensa que descia pelo horizonte. Tirei algumas fotos noturnas lindas que depois posto aqui. Só as calçadas continuaram com a avaliação anterior. Não andei por nenhum pedaço inteiro sequer. Um banho rápido e eu estava pronta pra encontrar meu amigo mineiro que brasiliou, o George. Fomos ao canto chique da cidade. Asa Sul. Que é chique mesmo. Um contraste vergonhoso com todo o resto. Mas os restaurantes bons são por lá... então lá fomos nós. Uma paradinha na ponte JK (3ª ponte, para mais fotos) e fomos ao Bier Fass no Pontão do Lago. Com vista para o Paranoá e cheio de verde, o lugar é menos seco que o resto da cidade e com um astral bem gostoso. Música boa ao vivo no volume certo e um choppinho escuro acompanharam um atentado: salmão com molho de maracujá e risoto de cogumelos... Vou esperar as fotos do George, porque a bateria da minha Canon já é bem conhecida por aqui por me deixar na mão nas horas mais inapropriadas. Estou voltando bem cedinho pra Sampa, mas ainda ganhei um nascer do sol deslumbrante entre os edifícios do Planalto Central a caminho do aeroporto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Já mochilou ou quer mochilar por aqui também?