terça-feira, 27 de janeiro de 2009

Domingo na praça...


Neste fim de semana teve aniversário de São Paulo, mas não tenho novidades da terra da garoa porque meu coração ainda está no Pará. Antes de sairmos para o reveillon em Salinas, ainda deu tempo de conhecermos o Museu Sacro, que mostrarei em outro post, e a Praça da República. Milhares de barraquinhas perfilam em torno da praça que estava lotada neste domingão ensolarado de fim de dezembro. Tivemos muita sorte com o clima por lá, já que é o inverno equatorial, quando não há frio, mas chuva. Muita chuva. No entanto, nossa semana foi calorenta e pouco úmida. Fizemos algumas comprinhas pelas barraquinhas e curtimos a curtição do lugar. Tudo muito cuidado e bonito. Uma roda de capoeira, muito da paz, animava os transeuntes. Um cornetinha andava entre a gente cacoetando todo mundo. Um pastor pregava alto e solitário. Alguns descansavam na sombra de árvores. E até um mais calorento ia pelo laguinho. A fachada do Palácio da Paz deixou a vontade para voltarmos para uma visita guiada pelo prédio. Um luxo. Prometo contar depois. Enfim, uma manhã gostosa que terminou com um lanchinho gostoso na Cairu. Ah! A Cairu...

2 comentários:

  1. Nossa!
    Falam que tenho um pequeno tino poético! Porém, a tua descrição das fotos é de uma visão poética única pois me fez ver o que realmente acontece na praça.
    E eu que criticava o banhista e a roda de capoeira....
    Agora, vejo que tudo tem uma razão e um objetivo.
    Grato...
    Robson

    ResponderExcluir
  2. Ahaha! E vc sempre animando meus posts! Tb acho meio triste o banho no lago no meio da praça. Mas tem hora que já faz parte da paisagem mesmo, então é relaxar. Já a capoeira, eu adorei mesmo. Em alguns cantos qdo há roda, o pau come solto. Não gosto de briga. Gosto de jogo. E foi o q vi lá. Os Papas-chibé são mesmo mto da paz... ;)

    ResponderExcluir

Já mochilou ou quer mochilar por aqui também?