quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

Mais cantos de SP...

 

Semana passada conheci mais dois outros cantos de SP muito especiais. Na quarta feira, estive na Fundação Maria Luiza e Oscar Americano, no Morumbi (Av.Morumbi, 4077). Fotografar o parque foi a desculpa para que eu e minha amiga Gaby nos encontrássemos de novo. A casa de chá, com um refrescante suco de pera com limão acompanhando pequenos salgados e doces, foi o verdadeiro motivo :-) Também visitamos a coleção de arte da família Americano, com peças do Brasil Colônia, Brasil Império e Mestres do séc XX. A casa parece um pouco abandonada, há infiltrações e coisas do tipo, no entanto, o parque pareceu cuidado e a casa de chá um mimo. Uma tarde deliciosa, enquanto a cidade assistia a assaltos e queda de helicóptero muito perto dali.



Já na sexta, estive na Cinemateca de SP (Largo Senador Raul Cardoso, 207). Desde 1992, o antigo matadouro da Vila Mariana virou a sede num espaço de edifícios tombados pelo patrimônio Histórico, o que dá um ar bucólico meio de arte, meio onírico. Lá o maior acervo de imagens da América Latina é um parque de diversão para os cinéfilos de plantão. A programação cult de cursos, mostras garante o espetáculo.

2 comentários:

  1. Olá, sou eu, Maria Francisca, que fotos legais !!
    Adorei.

    Se um dia eu for a São Paulo você me leva nesse lugar lindo?

    Beijo, MF

    ResponderExcluir
  2. MF, vc vai amar esses cantos tb! É só aparecer! bj

    ResponderExcluir

Já mochilou ou quer mochilar por aqui também?