sexta-feira, 30 de janeiro de 2009

Mangia che te fa bene...


Vou fazer uma merecida pausa nas minhas aventuras brasileiríssimas pelo norte da minha terra, porque ontem conheci um lugar muito do saboroso por aqui mesmo na Paulicéia. Como nunca neguei minhas raízes ítalo-árabe-caipira-lusitanas, sempre me senti cidadã do mundo. Principalmente depois de minhas andanças pelo mundo. Isso significa que gosto de tudo que é comida e cultura de tudo que é canto do mundo mesmo. Sou boa de garfo. Meu prato predileto é o cheio. E bem feito. Bien sûr! E como ando pra todo lado, sempre acabo conhecendo um ou outro que compartilha essas esquisitices comigo. Foi com a turma do curso de francês que descobri esse restaurante italiano. APriori. O Chef Juliano Melo, que é noivo da Thaméa que estuda francês conosco, inaugurou há pouco o espaço no Brooklin.

E caprichou no bom gosto. Ele mesmo prepara as pastas que podem ser acompanhadas com vinhos de uma adega bem diversificada, que me encheu de vontades. Tudo muito generoso. Desde os pãezinhos e antepastos do covert. Me lambuzei com um Tagliatelle verde alla crema di funghi secchi.

Mas cresci o olho para o prato de meus acompanhantes. Um Penne alla crema di parmigiano e limone siciliano, um Cannelloni di melanzane ripieni di ricotta e mozzarella al pomodoro,

um Ossobuco con risotto di zafferano e

um Medaglione di filetto con pezzi di parmigianoed erbe con gateau di patate e porro.
Um Malbec argentino regou tudo que terminou com a delicadeza do Chef que nos presenteou com um Tiramisù, um Velludato di cioccolata com morangos (!) e um Crema di nera. Ai, ai. Prego. Tava tudo muito bom. E a compania não deixou por menos. Difícil vai ser não voltar lá toda semana. Merecidamente, o APriori vai participar da edição de 2009 do Restaurante Week de SP.

Nossa Prófe de Francês, a Lygia, e a Thaméa fizeram questão de apresentar o banquete. Bon appétit!

2 comentários:

  1. Bon soir, Silmara!
    Cest vrai! Le restaurante est très bon! e bamos a mangiare...hahaha

    ResponderExcluir
  2. Bonjour Thays! Je veux returner au APriori!! Ce qu'ill est bon!! Andiamo mangiare! bj

    ResponderExcluir

Já mochilou ou quer mochilar por aqui também?