domingo, 15 de julho de 2007

Conto de fadas...

No dia 15 de julho eu me dirigia para a melhor surpresa de minha viagem: Copenhagen, a cidade de contos de fadas! Só faltou o meu príncipe encantado! Na verdade, eu prefiro o Shrek! O cansaço já me entorpecia, assim, achei que iria embora no dia seguinte... Deixei minha mochila no guarda volumes da Galeria Carlsberg Glyptotek (o dono da cervejaria financiou o acervo!!!) e me deleitei com o maior número de Rodins (foto_1) que vi de uma vez só!!!! E para não ficar na saudade, o museu permite fotos sem o flash (que maravilha minha nova Canon com estabilizador perfeito!). Não me decepcionei com o acervo. Não sou uma expertise em arte, mas adoro os "clássicos": Picassos, Van Goghs, Degass (!!), Monets e Manets. E a galeria tem uma apresentação impressionante. Só depois de fazer o check in no Danhostal é que embarquei num Sigthseems para ver a cidade toda por cima. Olha a pequena sereia (1913..velhinha..) do conto de Hans Christian Andersen (foto_2). Depois foi a vez dos canais (foto_3)...ainda tinha sol e a última viagem no ferryboat me enfeitiçou na hora. Na hora de nomear minhas fotos de Copenhagen fiquei com ódio da minha Canon...perdi a mão tirando tantas fotos que muitas vão ficar sem nome...mas são lindas! Passei o dia batendo perna e esqueci de comer!! Acreditem!! Andando sem destino, porque o sol ainda estava alto, eu dei de cara com uma jazz band (foto_4) no meio de uma praça! Mas só Carlsberg para acompanhar. Então comprei um salsichão de Frankfurt na banquinha ao lado (foto_5_). E depois de ouvir o comentário do garçon de que aquilo parecia muito bom eu manggei tudinho ao som do jazz mais saboroso de minha vida!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Já mochilou ou quer mochilar por aqui também?