terça-feira, 10 de julho de 2007

Chegando na Escandinávia


Dia 10 de julho cheguei em Helsinki e depois de passar uma noite no Olympic Stadium Hostel, um lugar encantador pela beleza e história (não tenho fotos de lá, pois ainda não havia comprado a máquina!) fui de trem para Jyväskylä (Foto_1), cidade do Congress of the European College of Sports Science. Minha 1ª viagem de trem pela Europa! Não havia um olhar que não me trouxesse um novo encantamento. O modo finlandês de viver, a beleza da região, muito verde e muita água (Finlândia: terra dos lagos!!) (foto_2)!! Esta cidade, bem no meio do país, provinciana e acolhedora foi o cenário de minhas primeiras sensações com o sol até as 23h. Mas já pelas 2h aparecia de novo, deixando meu sono todo atrapalhado e a excitação, para conhecer tudo, cada vez maior. Minha melatonina ficou de ressaca!! Esses morangos (foto) mancharam meus dedos de tão suculentos e valeram todos os postais que enviei para os amigos do Brasil e também a foto do título do blog!
Minha Canon - Digital IXUS 85015. Leve e com boa definição. Estabilizador de imagem. Ainda em testes, mas por enquanto sem queixas. Não posso dizer que não estou com saudades da Minha X-Rebel, mas o peso facilitou minha vida.

3 comentários:

  1. Que show de cultura escandinava!!!!

    Foi além de uma visita, você fruiu a Escandinávia.

    Bj
    Lulu

    ResponderExcluir
  2. Realmente é tudo mto diferente. Tenho que voltar lá p continuar a explorar tudo isso...

    ResponderExcluir

Já mochilou ou quer mochilar por aqui também?