domingo, 22 de junho de 2008

Overdose de Brasil...


Depois de um congestionamento monstro, em pleno sábado, por causa da visita do príncipe Naruhito, consegui cortar a cidade de cabo a rabo, literalmente, e chegar ao Salão do Turismo no Anhembi. Um mega evento que juntou tudo o que temos de melhor no turismo no país. Estandes de TODOS os estados. Artesanatos, apresentações, música. De tudo. Na praça de alimentação, uma barraca de cada estado com comidas típicas. Não que fosse das melhores, mas a idéia foi genial. Uma marmitinha pequena era servida para que pudéssemos experimentar outras. Na de SP o que tinha era pizza. Poxa, claro que pizza é um prato meio que certo de ser bom pra se comer na cidade, mas daí a chamá-la de prato típico de SP há uma diferença um pouco grande. Acho que foi um tanto de preguiça de levar algo mais elaborado. O fato é que era a maior fila da praça de alimentação.
No mais, tive a leve impressão de que nosso país não é grande. É gigante. Formado por pequenos (mas não muito) países completamente diferentes um do outro. E todos divinamente ricos e saborosos. No estande do Estado de Minas Gerais, claro que me senti em casa. Encontrei com meus queridos companheiros de trilhas: Marcus, Cirlene e Osvaldo do Andarilho da Luz . Também minha maninha mineira, Maria Lúcia Dornas, do Portal Descubraminas, que me convidou para o evento. Com a visita aos estandes do Estado de SP, percebi que não conheço nada daqui além do litoral norte. Daí fiz uma lista que tenho que cumprir até o fim do ano. Também elocubrei sobre outra pelo país todo. Se eu surtar pra valer, vou visitar um estado por mês. Já peguei a lista de Hostelling International que existem no Brasil e vou arrumar minha mochila porque tá faltando no meu currículo uma boa mochilada por terras Tupiniquins. Uma hora me animo a montar o meu aqui em Sampa pra receber gente legal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Já mochilou ou quer mochilar por aqui também?