terça-feira, 4 de março de 2008

O mundo gira...

Estava ainda há pouco perto do pólo norte, caminhando com os vikings pelo reino de Hamlet. Queimei meus miolos três dias antes entre os templos do deserto da Núbia. Me refresquei nadando com os cocodrilos no Nilo. Ainda em terras mouras, ouvi o estalar do sapato Flamenco. Numa carona em nau lusitana, fui chegando muito ao norte da cordilheira onde a rainha liberdade grita seu silêncio ao vento. Por causa disso, corri mais ao sul para descobrir onde a minha se perdeu. Subi às alturas pra sentir o frio dos incas e masquei da coca sagrada. Tudo isso pra descobrir onde o pôr de sol é mais bonito. Ainda bem que o mundo é bem redondinho e ele continua girando pra mim (gravura de "O Pequeno Príncipe", Antoine de Saint-Exupéry, 1943).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Já mochilou ou quer mochilar por aqui também?