sexta-feira, 4 de abril de 2008

Canja de galinha...


Minha irmã resolveu aprender a comer. Está ouvindo de uma nutricionista pra fazer o que eu sempre sugeri que fizesse. Achei ótimo. Ouviu que tem que desenvolver seu paladar, porque ele é infantil. Gostei. Mas lá pelas tantas, disse que não devemos comer queijo no macarrão. ??? Em que parte do mundo quer que vivamos? Sabe o que é cultura? Eu não faria esse comentário se minha irmã estivesse com anemia ferropriva. Não é o caso. Ela come carne em todas, todas as grandes refeições. É o tipo de coisa que aprendemos em bioquímica (e eu também ensino que o Cálcio atrapalha a absorção do Ferro na membrana intestinal) mas que tem que ser contextualizado antes de se sair por aí orientando a nunca mais se comer strogonoff, queijo na macarronada ou X-burguer. Também já ouvi o descabimento de que não podemos caminhar na praia descalços por nossas articulações e tendões. Caldo de galinha e bom senso também são ótimos à saúde. E ter uma formação universal também. Por isso, chamamos universidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Já mochilou ou quer mochilar por aqui também?