quarta-feira, 30 de abril de 2008

Eu quero fazer diferente...


Não quero me juntar a nenhum rebanho. Muito menos convencer ninguém de minhas idéias. Mas algumas causas sempre me mobilizaram de forma inexorável. Definindo minhas opções profissionais. Minha posição política. Minha visão de democracia. Acredito que dá pra pensar em saídas alternativas às que temos recebido, sem muitos questionamentos, de nossos líderes. Além de procurar saídas no meu dia-a-dia, procuro apoiar quem corre atrás para defender o direito das minorias (Ou serão maiorias?). Só por isso, ploto aqui o link do AVAAZ.org para a Petição aos líderes do G8, ONU e União Européia:
"Pedimos uma ação imediata contra a crise alimentar global adotando as seguintes medidas: moblização de um fundo emergencial contra a fome; remoção de subsídios perigosos que transformam alimentos em biocombustíveis; ação contra a especulação financeira prejudicial; avaliação de políticas comerciais injustas; e investimento na produção agrícola sustentável em países em desenvolvimento."
http://www.avaaz.org/po/global_food_crisis/17.php?cl=85305220

No dia do trabalho, estarei no stand do Slow Food na Bio Brazil Fair na Bienal do Ibirapuera. Um evento focado na geração de oportunidades e na conscientização do consumo de orgânicos. Um dos jeito que achei pra contribuir com o planeta, com a minha saúde e com quem pega na enxada pra produzir minha comidinha de cada dia. A entrada é franca.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Já mochilou ou quer mochilar por aqui também?